Encontro da cultura cannábica levou 4 mil pessoas à Alfândega do Porto

A Alfandga do Porto recebeu no passado mês de novembro a 6ª edição da Cannadouro 2023.
O maior eventocultura cannábica que divulga a cultura cannábica em Portugal juntou consumidores e empresários que lutam pela legalização da Canábis para fins recreativos e medicinais.
Segundo o diretor do evento João Carlos, esta foi uma edição muito especial e com um “misto de emoções”, devido à recente morte do cofundador da Cannadouro, Alberto Pires que pese embora exista um forte sentimento de perda nesta edição, a luta pela legalização continua sempre presente uma vez que “o proibicionismo só tem trazido danos”.

Os diversos tipos de utilização da planta cannábis estiveram em foco nesta 6ª exposição que reuniu 70 expositores e cerca de 400 profissionais do setor para além dos mais de 4.000 visitantes, de acordo com números da organização.

Segundo o responsável pelo evento, “a war on drugs ” (campanha proibicionista nos Estados Unidos sobre o tráfico e consumo de droga, na década de 70) não se trata de uma guerra mas sim de uma mudança de mentalidades. A ilegalidade é que traz maus produtos e não permite que as camadas jovens se informem.

Além de empresas que se dedicam à comercialização nos mais diferentes tipos da planta cannábis e do cânhamo, também marcaram presença na Alfândega do Porto associações como o caso da Mães pela Canábis, uma associação criada por Paula Mota, de 50 anos, na sequência de uma doença rara da filha, Margarida, que sofre de epilepsia refratária.
Foram várias as gerações de visitantes que passaram pela Cannadouro 2023, muitos para disfrutarem do ambiente e das ofertas de merchandising no local, outros para descobrirem um pouco mais sobre o tema e suas novidades.
KapaHemp´S mais uma vez fez questão de estar entre os 70 expositores que marcaram presença na maior feira do setor e que contou já com a sua 6ª edição Cannadouro 2023.
Para além do espaço reservado aos expositores, a Alfândega do Porto contou com um espaço de conferências e palestras sobre os mais diversos temas em redor da planta cannábis, de modo a informar e a desmistificar algumas ideias.
A organização conta nas próximas edições aumentar a dimensão do evento quer a nível do espaço como do público mas sempre com o mesmo propósito ” rumo à legalidade da cannábis “.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando visita o nosso site, este pode armazenar informações através do seu browser de serviços específicos, normalmente sob a forma de cookies. Aqui pode alterar as suas preferências de privacidade. Tenha em atenção que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso sítio Web e os serviços que oferecemos.