Empresa de canábis investe 9,5 milhões de euros até ao final do ano 2024 e conta empregar 55 colaboradores!
Estão nos planos da empresa expandir a produção com a aquisição de terrenos na ordem dos 3 milhões de euros, para fazer face ao cultivo de canábis sem luz natural.
Em período de colheita que ocorre entre final de setembro e meados de outubro, a empresa prevê necessitar de reforçar o seu quadro de pessoal em mais 6 colaboradores em regime de “part-time”.
O clima, a localização mas acima de tudo o forte apoio da Câmara Municipal de Penela, designadamente na celeridade dos processos de legalização, foram os fatores determinantes na escolha do local.
Outro dos objetivos da empresa passa pela criação de uma clínica, destinada a informar os cidadãos sobre os benefícios da planta canábis bem como a venda de produtos à base de canábis sem prescrição médica.
Esta clínica, cujo projeto estima um investimento na ordem dos 350 mil euros, incluirá um médico, um enfermeiro e um rececionista.
O objetivo é que a clínica funcione como uma “casa de saúde”, onde o médico pode prescrever o medicamento, para que, posteriormente, o utente o possa adquirir numa farmácia.
O diretor executivo da Master Med Cannabis Miguel Gouveia pretende ainda criar uma associação com as empresas que têm licença de cultivo da planta canábis em Portugal por forma a poderem comunicar com as entidades Governamentais e com o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, de uma forma mais simples e organizada em nome dos empresários do setor.